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25/07/2017 a 31/08/2017

36 horas de duração

Branding

Da estratégia à implementação

Equipe Ana Couto Branding

19:00

sobre

O Branding é um instrumento fundamental para a construção de valor para Marcas. E, quanto mais relevantes para as pessoas e para o mundo, mais valiosas elas se tornam.

O alinhamento entre as estratégias de Marca, negócio e comunicação deve ser forte e claro o bastante para criar relacionamentos com seus públicos. É esse fio condutor que define se as pessoas vão se apaixonar ou não por uma Marca.

Contando com o time Ana Couto, primeira agência de Branding no Brasil, o objetivo deste curso é aprofundar o conhecimento sobre Branding e todos os elementos que constroem a personalidade de uma Marca.

Dividido em três módulos de 12h, cada um com quatro aulas, faremos uma imersão pelo universo do Branding – do estratégico ao tático – em que os participantes poderão ver o conhecimento adquirido na prática com nosso Projeto Aplicado, com a solução de desafios de uma instituição de impacto social.

 

Confira como foi a última edição:

ementa

MÓDULO 1 – Diagnóstico e Plataforma de Marca

 

AULA 1: Larissa Menocci (25.07)
-Boas-vindas
-Diagnóstico de Marca 1 – Contexto:  Visão Interna + Visão Externa + Visão de Mercado; definição de desafios e Diretrizes Estratégicas

AULA 2: Larissa Menocci (27.07)
-Diagnóstico de Marca 2: recap e continuação da aula anterior
-Plataforma da Marca 1: Proposta de Valor e Posicionamento

AULA 3: Larissa Menocci (01.08)
-Plataforma de Marca 2: Cultura Corporativa e Propósito da Marca
-Exercício em grupo

AULA 4:Erika Pinheiro (03.08)
-Introdução ao Naming
-Premissas para criação
-Metodologia para criação: brainstorming, listas, seleção, clear e
defesas
-Cases AC
-Exercício em grupo 

 

MÓDULO 2 – Marca, Universo Visual

 

Aula 1: Hugo Rafael (08.08)
-O papel do design num projeto de Branding
-Gestão de equities visuais e associativos
-Design em tempos de desktop cheio: influências e tendências
-Cases AC

Aula 2: Rafael Torres (10.08)
-Processo de criação de Marcas e identidades
-Critérios para construção de Marca
-Sistemas dinâmicos e colaborativos
-Cases AC

Aula 3: Tuna Lopes (15.08)
-Conectando marcas e pessoas: da cor ao gesto, a jornada do consumidor/cliente pelas por todos os pontos de contato.
-Personas
-Tipos de experiência
-Jornada
-Brand sense
-Pirâmide de satisfação
-Cases AC

Aula 4: Deni Medero (17.08)
-Planejando a execução do Digital
-Como desenvolver seu site
-Desenvolvendo apps para Marcas
-Como acompanhar um desenvolvimento de sucesso
-Indicadores: como medir e controlar a presença digital da Marca

 

MÓDULO 3 – Comunicação e Digital

 

Aula 1: Erika Pinheiro (22.08)
-Introdução ao Universo Verbal
-Universo Verbal dentro de uma estratégia de Marca
-Metodologia: Tom de Voz, Voz na Prática, Pode e Não Pode e Território
de Palavras
-Cases AC

Aula 2: Bruno Israel (24.08)
-Vícios de comunicação
-Planejamento de comunicação: matriz de relacionamento +
objetivos de comunicação + ações macro + mídia

Aula 3: Bruno Israel (29.08)
-Execução do planejamento de comunicação
-Apresentação do plano ao cliente

Aula 4: Marcelle Villar (31.08)
-Digital Branding: desdobramento da Estratégia de Marca para o digital
-Pensando o digital e a jornada do cliente
-Abordagem estratégica nas três mídias
-Construindo o pontapé inicial para o desenvolvimento de uma estratégia
digital

 

*conteúdo e facilitadores sujeitos a alteração.

Para quem é este curso?

Designers, profissionais de marketing e de outras áreas que queiram aprender e aprofundar seus conhecimentos em Branding através da metodologia da Ana Couto Branding.

O que você leva desse curso?

Ferramentas e processos da metodologia da Ana Couto Branding de construção de estratégia de Marca, Universo Visual, Universo Verbal, Comunicação e Digital.

Facilitadora

Larissa Menocci

Gerente de Estratégia - Ana Couto Branding

Formada em Comunicação Social pela ESPM, já atuou na equipe de Marketing da Mondelez International, foi Planner no grupo JWT e Conceptor no Grupo Flag/Interpublic, onde elaborou projetos para os clientes GNT, Coca-Cola e Nestlé. Está na AC Branding desde o início de 2015, desenvolvendo estratégia de marcas.

Facilitador

Tuna Lopes

Formado em Design de Produto pela Univercidade, com amplo conhecimento em produção e criação, atua no foco de Experiência de Marca da Ana Couto Branding, onde é responsável pelo time de designers de produto da agência e líder do time de Experiência no Rio de Janeiro. Desde 2013 na AC, participou de projetos premiados como Old Spice (IDEA Brasil) e Rio Galeão (TOP XXI), entre outros clientes como Youse e Caixa Seguradora.

Facilitador

Bruno Israel

Diretor de Comunicação - Ana Couto Branding

Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC-Rio, com vasta experiência em Redação, Criação e Comunicação, é responsável pelo time de redatores da agência e líder do foco de Comunicação, fazendo parte do front que atende clientes como Itaú Unibanco, Itaú BBA, Vale e Teleperformance.

Facilitador

Rafael Torres

Formado em Design pela UFRJ e pós-graduado em Branding e Gestão de Marcas no IADE, em Lisboa. Com vasta experiência em identidade visual e branding, trabalhou com marcas como Beach Park, Caixa Seguradora, Youse, Rio Galeão, MAR (Museu de Arte do Rio), Sistema Globo de Rádio, Oi Futuro e outros. Participou de projetos selecionados para as Bienais de Design da ADG Brasil, IDEA Brasil e TOPXXI. Além de integrar as equipes finalistas dos processos de marca para Rio2016 e Rio450 anos. Desde 2013 na AC, é líder do time de design no Rio de Janeiro, onde coordena projetos de marca para grandes clientes.

Facilitadora

Erika Pinheiro

Gerente de Conteúdo - Ana Couto Branding

Formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-Rio e especialista em Comunicação com o Mercado pela ESPM-RJ. Cria textos estratégicos e de comunicação, como Naming, Taglines, Proposta de Valor, Universos Verbais, Planos de Comunicação e Conceitos Criativos, sempre alinhados à personalidade das Marcas. Está na Ana Couto Branding desde 2007.

Facilitador

Marcelle Villar

Formada em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela ESPM, com MBA em Marketing Cultural e especialização em Social Media Strategy pelo College of Communication, da University of the Arts London. Foi coordenadora de mídia na WMcCann, atendendo clientes como Coca-Cola, TIM e L’Oréal. Passou por diversos cargos em grandes agências multinacionais como F/Nazca Saatchi&Saatchi, atuando como supervisora e gerente de mídia para os clientes Skol, Claro, Embratel e Unimed-Rio; na FCB Brasil, como gerente atendeu Ceras Johnson, Kraft Foods, Banco Central e Columbia Pictures. Por último, como Diretora de Mídia da NBS, era responsável pela gestão e estratégia integrada de mídia de O Boticário e Bob’s. Com 16 anos de experiência na área de pesquisa e planejamento estratégico de mídia, atualmente integra o time da Ana Couto Branding liderando a área de Mídia e Conexões.

Facilitador

Deni Medeiro

Formado em Design Gráfico pela Univercidade, possui ampla experiência no universo Digital, onde se especializou em UI/UX Design. Foi dono de agência digital, atuou junto a incubadoras como a 21212 e participou de diversos projetos digitais importantes como a criação do IdeiasMusic (atual Claro música) principal plataforma de streaming e download de músicas da América Latina. Teve projetos selecionados para o Prêmio Peixe Grande de influenciadores digitais e para as Bienais de Design da ADG Brasil, onde em 2017, ganhou na categoria Websites pelo projeto do portal da revista GIZ. Trabalhou também em projetos digitais para marcas importantes como Coca-Cola, Petrobras, TIM, Johnson&Johnson e atualmente na AC cuida da gestão digital da Caixa Seguradora.

Facilitador

Hugo Rafael Eleterio

Gerente de Design - Ana Couto Branding

Formado em Desenho Industrial/Programação Visual pela UFRJ, Hugo fez cursos de extensão em Tipografia, na Central Saint Martin, em Londres, e em Cartazes, no Instituto Europeu de Design, em Milão. Possui vasto conhecimento nas áreas de Design Editorial e Identidade Visual. Teve trabalhos selecionados para as Bienais de Design da ADG Brasil e o Prêmio IF Communication – Hannover, Alemanha. Desde 2010 desenvolve trabalhos para clientes como Vale, Coca-Cola e Rio Galeão.

36 horas de duração Branding

A realização do workshop está sujeita à quantidade mínima de matrículas.

Este curso será realizado presencialmente no Rio de Janeiro: Praça Santos Dumont, 80 – Gávea

Este curso está sujeito a alteração de facilitadores sem aviso prévio.

25/07/2017 a 31/08/2017 - 19:00 - 22:00 - Rio de Janeiro

valor: R$2.800,00