EN

24/07/2017 a 30/08/2017

36 horas de duração

Branding

Da estratégia à implementação

Equipe Ana Couto Branding

19:30

sobre

Aí vai um fato: o Branding é instrumento fundamental para a construção de valor para Marcas. Quanto mais relevante para as pessoas e para o mundo, mais valiosa elas são. O alinhamento entre estratégias de Marca, de negócios e de comunicação deve ser forte e claro o bastante para engajar seus públicos de interesse. É ele também que vai definir o nível de conexão real entre sua Marca e as pessoas.

Afinal, que Marca você quer deixar?

Com facilitação do time executivo da Ana Couto Branding, primeira agência Full Service do Brasil, e um Projeto Aplicado de impacto social, o objetivo deste curso é debater, aprofundar e pôr em prática o conhecimento sobre todos os elementos que constituem a estratégia, personalidade, experiência e gestão de uma Marca em diferentes níveis e plataformas.

ementa

24/07
Estratégia
Laís Cobra

Boas-vindas

-Definição e Papel do Planejamento Estratégico

-Levantamento de Objetivos Estratégicos

-Framework Estratégico

-Insight Estratégico e Big Idea

-Matriz de Relacionamento e Mensagens-chave

 

26/07
Estratégia
Laís Cobra

-Estratégia de Canais

-Ações Táticas

-Calendário de Ações

 

31/07
Estratégia
Laís Cobra

Finalizar plataforma da marca

Apresentar

Feedback cliente

 

02/08
Conteúdo
Lucas Paiva

Introdução ao Naming

Premissas para criação do nome da marca

Metodologia para criação: brainstorming, listas, seleção, clear e defesas

Cases AC

 

07/08
Conteúdo
Lucas Paiva

Introdução ao Universo Verbal

Universo Verbal dentro de uma estratégia de Marca

Metodologia: Tom de Voz, Voz na Prática, Pode e Não Pode e Território de Palavras

Cases AC

 

09/08
Design
Danilo Cid

O papel do design num projeto de Branding

Gestão de equities visuais e associativos

Design em tempos de desktop cheio: influências e tendências

Cases AC

 

14/08
Design
Danilo Cid

Processo de criação de Marcas e identidades

Critérios para construção de Marca

Sistemas dinâmicos e colaborativos

Cases AC

Processo de criação de Marcas e identidades

 

16/08
Experiência
Filipe Ozelin

Dando vida à Marca: da cor ao gesto, a jornada do consumidor/cliente pelas por todos os pontos de contato

Cases AC

 

21/08
Experiência
Filipe Ozelin

Dando vida à Marca: WORKSHOP

 

23/08
Comunicação
Ralph Uehara

Vícios de comunicação

Planejamento de comunicação: matriz de relacionamento + objetivos de comunicação + ações macro + mídia

Cases AC


28/08
Comunicação
Ralph Uehara

Execução do planejamento de comunicação

Apresentação do plano ao cliente


30/08
Fechamento

Apresentações dos grupos

Feedback da ”banca”

Happy hour

 

Confira como foi a última edição:

Facilitadora

Lais Cobra

Gerente de Estratégia - Ana Couto Branding

Formada em Comunicação Social com habilitação em Propaganda e Marketing pela ESPM-SP, Lais já realizou trabalhos de Personalidade, Comunicação e Experiência de Marca. Há 5 anos no time da Ana Couto Branding, já desenvolveu e liderou projetos para clientes como Itaú Unibanco, Rede, Rosa Chá, Buscapé, Vila Romana, Hiper, entre outros.

Facilitador

Lucas Paiva

Redator / Líder Comitê Web – Ana Couto Branding

Formado em Jornalismo pela UFJF, com um MBA em Comunicação Estratégica pelo Infnet, Rio de Janeiro. No Hub de Conteúdo da AC Branding desde 2013, já participou de projetos para clientes como Itaú Unibanco, Caixa Seguradora, Amsterdam Sauer, Youse, dentre outros, e soma ao time como líder do Comitê Web há 2 anos.

Facilitador

Filipe Ozelin

Diretor de Experiência - Ana Couto Branding

Formado em Desenho Industrial pela PUC-RJ, Filipe, mais conhecido como Foz, estudou Arte Publicitária e Ilustração na Escola Panamericana de Arte de São Paulo.
Desde 2002 na Ana Couto Branding, é hoje diretor e sócio, sendo responsável pelo foco de Experiência do escritório e criando projetos de ponto de venda, merchandising, ambientação corporativa e de varejo, e design de produto. Foz também dá aula de Experiência de Marca na Miami AD School em São Paulo.

Facilitador

Ralph Uehara

Estrategista criativo sênior formado em Comunicação Social pela ESPM com mais de 12 anos em agências de grandes grupos globais como WPP, Publicis, Interpublic e ABC. Possui vasta experiência em comunicação integrada com visão transmídia. Já trabalhou com Branding, Offline, Digital, Live Marketing, Shopper Marketing e Sports Marketing. Atualmente lidera o Planejamento de Comunicação da AC Branding.

Facilitador

Danilo Cid

Diretor de Criação - Ana Couto Branding

Designer formado pela ESDI/UERJ, especialista em Branding pelo Design Institute of America, em Chicago, leciona na Miami Ad School/SP e Faculdades Integradas Rio Branco. É responsável pelos projetos que envolvem a Marca Ana Couto, além de liderar a equipe de Design dos escritórios de SP e RJ, atuando em projetos de clientes como Itaú Unibanco, Procter & Gamble, Klabin, Coca-Cola e Rede.

36 horas de duração Branding

A realização do workshop está sujeita à quantidade mínima de matrículas.

Este curso será realizado presencialmente em São Paulo: Av. Paulista, 1374 - 12º andar - Sala Classroom. Bela Vista, São Paulo

Este curso está sujeito a alteração de facilitadores sem aviso prévio.

24/07/2017 a 30/08/2017 - 19:30 - 22:30 - São Paulo

valor: R$2.800,00