EN

19/06/2017 a 28/06/2017

12 horas de duração

Design de Serviço

Ferramentas e novas oportunidades de inovação para os negócios

Leonardo Filardi e Eduardo Dantas

19:00

sobre

Aos olhos dos consumidores, serviços prestados são como um iceberg: ainda que não possa ser visto, por baixo da entrega final há sempre um longo e árduo caminho. O bom disso? Todo desafio é sinônimo de oportunidade.

Neste curso de 12h, apresentamos os conceitos-chave do Design de Serviços e aprendemos como utilizar suas ferramentas de modo estratégico, identificando oportunidades de inovação em negócios e criando soluções disruptivas para desafios do dia-a-dia do empreendedor.

Vemos também como é possível, a partir do foco no usuário, diferenciar-se do padrão de mercado ao criarmos, juntos, experiências ricas e de alto potencial de engajamento para diferentes públicos de interesse.

Ao longo do curso os participantes trabalharão um projeto sem fins lucrativos, proporcionando aprendizado na prática e gerando impacto social.

Projeto Aplicado: Clube Orgânico (http://clubeorganico.com).

clube-organico

ementa

19/06
O que é Design de Serviço?

Design de Serviços como metodologia criativa

Estudo de caso: os desafios reais na criação e manutenção uma startup

Entendimento e prática das ferramentas de brainstorming e criação de personas

 

21/06
Negócios a serviço de pessoas

Apresentação do conceito de Ripple Effect;

Análise de impacto, tomada de decisão e identificação de stakeholders

 

26/06
Foco no Usuário

Jornada do Usuário: conceitos e exemplos

A relevância estratégica do serviço centrado no usuário

 

28/06
Desenhando experiências

Desenho do Blueprint

Entendendo como viabilizar experiências memoráveis

Para quem é esse curso?

Gestores, diretores, líderes e empreendedores que estão em busca de soluções inovadoras para os negócios.

O que você leva desse curso?

Passo-a-passo para aplicação autônoma de 5 ferramentas de Design de Serviço como processo de planejamento e estruturação de negócios. São elas:

-Criação de Personas
-Brainstorming
-Ripple Effect (Efeito Colateral)
-Jornada do Usuário
-Blueprint

Leonardo Filardi

Especialista em Design Thinking pela Universidade de Stanford e Gestão de Empresas de Alto Impacto por Babson College. Consultor de Design Thinking, com experiência em inovação, modelagem de negócios e desenho de experiência de cliente. Experiência em modelagem e estruturação negócios, desde a concepção até a colocação final no mercado. Experiência na criação e desenvolvimento de startups de alto impacto.
Atualmente é Associate da DesignThinkers Group & DesignThinkers Academy no Rio de Janeiro, apresentador do Programa Embranco na Rádio Roquette Pinto (94,1fm) e Professor de Empreendedorismo.

Facilitador

Eduardo Dantas

Eduardo Dantas é Empreendedor e Consultor de Marketing e Vendas, é Sócio da WAAH! We Are All Human! e Associado da Design Thinkers Group & Design Thinkers Academy no Rio de Janeiro. Atuou intensivamente nos mercados de Tecnologias Educacionais e Consultoria, tendo dedicado os últimos 7 anos a Marketing, Vendas e Inteligência de Mercado. Nesse período, liderou equipes e construiu cases de sucesso em empresas de Serviços Profissionais. É Mestre em Design pela PUC-Rio, Especialista em Inteligência Organizacional pela COPPE-UFRJ e Graduado em Design pela UFRJ.
Participou de treinamentos nas áreas de criação, marketing, liderança, vendas consultivas e inteligência de mercado. Ministrou palestras e conduziu treinamentos em empresas e universidades sobre os temas Marketing, Posicionamento de Mercado, Relacionamento com o Cliente, Branding, Comportamento do Consumidor e Vendas Complexas.

12 horas de duração Design de Serviço

A realização do workshop está sujeita à quantidade mínima de matrículas.

Este curso será realizado presencialmente no Rio de Janeiro: Praça Santos Dumont, 80 – Gávea.

Este curso está sujeito a alteração de facilitadores sem aviso prévio.

19/06/2017 a 28/06/2017 - 19:00 - 22:00 - Rio de Janeiro

valor: R$1.200,00