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27/06/2017 a 28/06/2017

6 horas de duração

Inteligência de Negócios

Big Data, Data Science e a jornada do consumidor da Marca

Gilson Nunes

19:00

sobre

Em tempos de profunda ruptura cultural causada pelo novo mindset das Organizações Exponenciais, de que maneira podemos transformar dados e informações disponíveis em valor de mercado para nossas marcas e negócios?

Este será um workshop sobre Data Science/Big Data com foco na informação gerada ao longo das chamadas “jornadas dos consumidores”. Entenderemos como dados e informações de clientes, marcas e produtos podem produzir inteligência e dar insights úteis à geração de valor de uma marca e, portanto, de um negócio, a partir da criação de um painel de indicadores estratégicos (KPIs).

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27/06
Introdução e Conceitos

Big Data e a Jornada do Consumidor: mapeando dados, pain points e anomalias

Data Science: agrupando e organizando informações com inteligência

Diagnóstico de valor de marca: algoritmos medem quando uma marca perde ou gera valor para seus consumidores

Plano de ação: recomendações prioritárias para aumentar o valor de um negócio

 

28/06
Estudo de caso e aplicação

Exercício em grupo: aplicação da metodologia da Aula 1 à resolução de um desafio real a partir da análise de dados e aplicação de algoritmos proprietários

Elevator Pitch – apresentando e elegendo a melhor solução proposta

Objetivo do workshop:

Neste workshop, exploraremos a base de dados que uma empresa possui a fim de compreender a jornada do usuário com a marca em todos os seus pontos de contato, identificando pain points e compreendendo como a experiência deste consumidor pode produzir valor a um negócio.

Para quem é o workshop?

Profissionais seniores nas áreas de Business Intelligence, estratégia, planejamento, tecnologia da informação e gestores de empresas ligadas a bens de consumo, bancos, telecoms, e-commerce, varejo e de segmentos correlatos. É importante que temas como crescimento do negócio através da conversão/retenção (e redução de churn) clientes, construção e investimentos na marca sejam uma preocupação do dia a dia do trabalho destes profissionais.

O que você leva do workshop?

Uma abordagem teórico-prática que explora as potencialidades da análise de dados gerados a partir da relação marca-consumidor e a criação de um painel de indicadores inteligente capaz de sistematizar essas informações.

Facilitador

Gilson Nunes

Sócio Diretor de Brand Evolution da Ana Couto Branding

Economista e Mestre em Economia pela FGV-SP com MBA Sloan Fellows pelo MIT-Massachusetts Institute of Technology nos EUA, com o foco em empreendedorismo nas áreas de “brand analytics” e “clean energy”, obtendo vários prêmios.

Gilson liderou mais de 100 projetos de consultoria em estratégia e valor de marca em setores diversos, traduzindo-os em iniciativas estratégicas, marketing e comunicação, tais como novos produtos & serviços, canal de venda e mídia, inovação, treinamento, pricing, serviços ao consumidor e plano de comunicação. Ele auxilia as organizações a crescer e ou otimizar seus recursos, ao conectar estratégia, valor da empresa ou negócio e retorno sobre os investimentos na marca, com uso de metodologias mundiais de brand valuation, ROI Branding, MMM – Marketing Mix Modelling e Brand Dashboard.

Lançou quatro startups de sucesso nos últimos 15 anos, sendo um nos EUA. Foi sócio e CEO da Brand Finance para América Latina por mais de 13 anos, empresa presente em mais de 20 países e escritório central em Londres, ajudando as organizações a maximizar seu valor econômico através de uma gestão efetiva de suas marcas.

6 horas de duração Inteligência de Negócios

A realização do workshop está sujeita à quantidade mínima de matrículas.

Este curso será realizado presencialmente em São Paulo: Av. Prof. Manuel José Chaves, 291 - Alto de Pinheiros, São Paulo

Este curso está sujeito a alteração de facilitadores sem aviso prévio.

27/06/2017 a 28/06/2017 - 19:00 - 22:00 - São Paulo

valor: R$700,00