EN

25/08/2017

3 horas de duração

Tank Talks

O que aprendi fazendo o que eu faço?

Gustavo Brito

19:00

sobre

“O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher”, disse Cora Coralina, doceira, poetisa e contista brasileira.

E, de fato, não há loucura alguma em dizer que na vida duas coisas são inevitáveis: o caminhar e a vontade de chegar. Pensando nisso, a terceira edição do TankTalks será dedicada ao processo de aprendizagem, prazeroso ou doloroso, sempre rico, árduo e implacável. Afinal, acreditamos que o aprender se dá na prática.

Para isso, Gustavo Brito receberá 7 nomes inspiradores, para contar em detalhes o que colheram de suas experiências pessoais ou profissionais e como aprenderam com dificuldades e sucessos durante a trajetória.

A LAJE te convida a ouvir, se inspirar e compartilhar os caminhos de sua experiência em um happy hour irado com cerveja artesanal 2 Cabeças e miniburgers da Meating no dia 25 de Agosto #AquiNaLAJE.

Vamos juntos?

ementa

A LAJE te convida para ouvir, sentir, dialogar e refletir sobre o amanhã na terceira edição do TankTalks, nosso evento em formato aquário. Vamos descobrir juntos pessoas e iniciativas que trabalham atualmente pela materialização de novas rotas de futuro em um modelo de encontro aberto, participativo e dinâmico. O objetivo? Inspirar a mão na massa, o engajamento e a colaboração.

 

COMO FUNCIONA O FORMATO AQUÁRIO?

O formato aquário do TankTalks possui 4 cadeiras no centro de dois círculos concêntricos. As 4 cadeiras são destinadas aos nadadores (facilitador, convidados e participantes que queiram fazer perguntas) e os círculos concêntricos são destinados aos participantes, que formam a parede do aquário. A presença do facilitador é a única que permanece fixa, as outras 3 cadeiras são sempre ocupadas temporariamente (todos os presentes podem ocupar uma cadeira, não há qualquer restrição), então há bastante espaço para circular ideias.

 

A dinâmica será facilitada por nosso coordenador acadêmico, Gustavo Brito, idealizador do evento. Ela é bem simples: cada um dos 7 convidados será chamado para ocupar uma das cadeiras livres no centro e usar 15 minutos para se apresentar, contar sobre sua visão de futuro e responder perguntas dos participantes que estiverem ocupando as outras duas cadeiras livres. O objetivo é enriquecer o diálogo por meio do espaço livre de troca.

 

CONVIDADOS:

Pedro Salomão – Rádio Ibiza

Edu Valladares – Descomplica

César Filho – WeCancer

Isabel Swan – Atleta e medalhista Olímpica da Vela

Mariana Carvalho – Espaço Cria

Beca Furtado – Diretora e roteirista

 

*conteúdo e facilitadores sujeitos a alteração.

Objetivo do Tank Talks:

Abordando novas tendências e o dinamismo do mercado, o TankTalks quer inspirar o engajamento e a colaboração e impulsionar novas transformações.

Facilitador

Pedro Salomão

Dono de cinco empresas, Pedro dá palestras sobre felicidade e já falou sobre o assunto para mais de 100 000 pessoas. Com mais de 600 palestras no currículo, ele está entre os mais requisitados palestrantes em empresas juniores no Brasil. Formado em Administração de empresas pela PUC-Rio, com pós-graduação em Sociologia Política. Ele é super descolado e um ótimo representante do Rio de Janeiro. Como ele mesmo diz, a Rádio Ibiza tem o DNA Carioca. Pedro foi eleito Líder Empresarial 2012, na 35ª Edição do Prêmio Fórum de Líderes Empresariais.

Facilitador

Edu Valladares

Eduardo Valladares foi palestrante no SXSWEdu em 2017 e no TEDxUERJ em 2016, defendendo a teoria de que a autonomia transforma um aluno em verdadeiro estudante. Atuando em sala de aula por 15 anos, percebeu que a escola estava engessada e atrasada. Desenvolveu então uma metodologia de estudos e habilidades socioemocionais chamado GEP – Guia do Estudo Perfeito, no Descomplica, a maior plataforma online de ensino médio no Brasil. Treinador de alta performance e produtividade.

Facilitadora

Mariana Carvalho

Advogada e Mediadora de Conflitos, iniciou sua trajetória na Educação como educadora ambiental, empreendedora do Gaia Jovem e gestora de cursos sobre educação com significado. É co-fundadora do Espaço Cria, uma escola de educação infantil para crianças e adultos que acredita no desenvolvimento de seus potenciais em conexão com a natureza, criatividade e autonomia através do livre brincar.

Facilitador

Gustavo Brito

Gustavo é cientista social e mestre em sócio-antropologia das técnicas contemporâneas pela Universidade de Paris 1 (Panthéon-Sorbonne) e foi na França que teve seu primeiro contato com ferramentas como o Design Thinking. Na sua volta ao Rio, em 2008, retornou para as salas de aula (e também para fora delas) como professor de sociologia e filosofia no ensino fundamental e também superior até o fim de 2014, quando fundou o Extramuros, uma escola de projetos que promove mentorias, tutorias, cursos e workshops de educação para crianças, pais e educadores formais. Gustavo uniu mais de 15 anos de sala de aula como educador à sua experiência como pesquisador e mestrando e se dedica inteiramente ao movimento por uma educação mais afetiva, viva e transformadora. Para ele, é impossível separar o que faz do que é, pois projeta muito dele mesmo em seu trabalho e muito do que faz no seu jeito de viver.

Facilitadora

Isabel Swan

Isabel Swan é velejadora profissional e medalhista olímpica em Pequim 2008. Formada em Comunicação Social pela UFF e Pós-graduada em Gestão de Projetos pelo Ibmec-RJ, hoje trabalha para EY (Ernest Young) na área de Consultoria e melhoria de performance.
Isabel é palestrante motivacional, compõe o conselho diretor do Instituto Rumo Náutico e a Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro. Foi atleta embaixadora e responsável pelo discurso da candidatura do Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhou e defendeu o programa Baía Viva antes de competir nas águas da Baía de Guanabara representando o Brasil nas Olimpíadas do Rio 2016. Finalista nas Olimpíadas do Rio 2016 na classe Nacra 17, seus títulos esportivos mais recentes são: Campeã Sul Americana em 2015 e campeã da Copa Brasil em 2016 e 2014.

Facilitador

Cesar Filho

César Filho criou a Imagine Brigadeiro aos 23 anos, vendeu quase 10mil reais em chocolates no primeiro mês e no fim do primeiro ano foi a Los Angeles onde captou alguns milhares de dólares para o inicio da startup da qual é atual sócio fundador - a wecancer: Uma plataforma de monitoramento, cuidado e acolhimento para pacientes com câncer.
Atualmente tem 26 anos, é graduando de Biotecnologia pela UFES e se envolve em outras frentes sociais.

Facilitadora

Beca Furtado

Beca trabalha com cinema e vídeo desde 1998. Já produziu mais de 12 longas metragens, diversos curtas, comerciais e programas de TV. É diretora, roteirista e produtora e, entre os filmes que dirigiu está o curta Ponto de Vista, selecionado pelo Festival do Rio e Festival do cinema brasileiro na França. Ganhador de Melhor filme pelo Juri popular, além de mais 6 prêmios no Histórias Curtas. Dirigiu o programa de culinária orgânica Fome de quê? com a chef Neka Menna Barreto, no ar no canal Discovery H&H. Como Produtora Executiva fez programas para o History Channel (Caos e Um contra Todos), FOX do Brasil (A vida de Rafinha Bastos), além da estreia do longa metragem Musica para quando as luzes se apagam no Festival de Brasilia. Seu curta de animação Vento (direção, roteiro, produção), está concorrendo a melhor animação do ano no Grande Premio do Cinema Brasileiro. Ganhador do prêmio de melhor trilha na Mostra gaúcha do Festival de Gramado. Selecionado para o Festival de Tiradentes, BH, FICI, Curta Cinema, Shorts Mexico, Cartagena. Atualmente produz o Festival Anima Mundi e está finalizando um programa para o canal Curta sobre a História da fotografia do Brasil (roteiro, diretora assistente e produtora).

3 horas de duração Tank Talks

A realização do workshop está sujeita à quantidade mínima de matrículas.

Este curso será realizado presencialmente no Rio de Janeiro: Praça Santos Dumont, 80 – Gávea Este curso está sujeito a alteração de facilitadores sem aviso prévio.

Este curso está sujeito a alteração de facilitadores sem aviso prévio.

25/08/2017 - 19:00 - 22:00 - Rio de Janeiro

valor: R$50,00