EN

Programas de Inovação

Atuamos no redesenho, implementação e gestão de:

• Novos processos
• Novos produtos e/ou serviços
• Novos modelos de negócios

Programa Spin Up!

Num mundo em que transformações rápidas causam grandes disrupções em modelos de negócios tradicionais, qual a importância de se desenvolver a cultura de inovação dentro das empresas?

O programa Spin Up tem como objetivo criar redes internas de inovação ao capacitar colaboradores com as habilidades necessárias para criar soluções disruptivas e financeiramente viáveis aos desafios de negócios de sua companhia, tornando-os multiplicadores de conhecimento e agentes de mudança.

Dividido em 5 passos, que alternam workshops criativos e mentorias especializadas, este programa de longa duração tem como objetivo:

– Desbloquear o potencial criativo de colaboradores
– Desenvolver protagonismo e habilidades de liderança no time com visão de intraempreendedores
– Acelerar e otimizar processos de trabalho com métodos ágeis
– Desenvolver a cultura de negócios centrada na experiência dos consumidores
– Desenvolver o pensamento exponencial para o desenvolvimento

Programa Fermento

Como tirar aquele grande projeto do papel? Qual o melhor modelo de negócio para essa ideia? Como entender seu valor? Como viabilizá-lo financeiramente? Como entender o seu propósito e de que maneira ele pode engajar as pessoas?

Esta é a hora de desenvolver as competências necessárias para o desenvolvimento de soluções inovadoras para uma empresa e, assim, criar um novo processo, serviço, produto ou até mesmo um novo negócio. E implementá-los, claro.

Com este programa de média duração, pequenos e médios empreendedores serão mentorados por especialistas da equipe LAJE a fim de:

Criar uma plataforma e estratégia de marca a partir do diagnóstico de desafios de negócios

– Levantar oportunidades de atuação e cocriar soluções focadas na experiência dos consumidores
– Entender e estruturar um modelo financeiramente viável para um novo produto, serviço ou negócio
– Traçar um planejamento estratégico de comunicação engajador, alinhado às estratégias de marca e negócios
– Compreender, estabelecer e aplicar metas e indicadores de valor de marca associado à cultura de evolução permanente